domingo, 24 de novembro de 2013

ERA UMA VEZ...

 (...) não adiantava terminar todos os meus namoros, eu continuaria sendo a mesma pessoa submissa e desvalorizada (...)





  Bem, antes de tudo, gostaria de falar sobre mim e como resolvi ser uma mulher poderosa. Sempre fui uma pessoa muito boazinha, legal, simpática, mas desde a infância comecei a colher os maus resultados por ser assim, porém só me toquei que realmente deveria mudar aos 27 anos. Quando criança tinha uma “amiguinha” que gostava de mandar em mim, ditava as regras do jogo, escolhia as brincadeiras, eu sempre corria atrás dela, ia na casa dela e gostava de passar o maior tempo possível com ela, pois achava que era a minha amiga. Ela porém adotava uma postura diferente, dificilmente me procurava e quando ia na minha casa não ficava mais que 1 hora. Sempre fui submissa, aquela amizade era tudo para mim...



  Na época da faculdade aos 19 anos, namorava um rapaz, eu era louca por ele, e ele estava sempre com os amigos no bar, sempre me dava bolo, e assim fiquei por quase 3 anos, pegava 3 ônibus para ir à casa dele e muitas vezes ele não estava, numa dessas vezes, eu fiquei tão chateada que sentei numa praça e comecei a chorar desesperadamente, eu estava perdendo o controle da situação, eu não sabia mais o que fazer, eu o amava, mas eu queria mudar esse jogo, mas não sabia de que maneira fazer, foi ai que terminei com ele. Já na fase adulta, aos 25 anos comecei a namorar outro rapaz divorciado há 6 meses de um casamento de 8 anos, ele é um rapaz legal, mas o problema dele era o trabalho, como ele tem uma loja, ele se focava intensamente na sua atividade laboral e esquecia de mim, dava prioridade à outras coisas e eu sempre ficava por último...sempre demonstrava mais os meus sentimentos, postava fotos no facebook, aliás, tenho um álbum só nosso no meu face, deixava mensagens bonitas, lembrava dos aniversários de namoro, preparava jantares bem caprichados, e ele? Ele não tinha um álbum com nossas fotos no face, talvez uma ou outra foto na linha do tempo, muitas vezes saía com os amigos enquanto eu estava trabalhando (eu trabalho no período noturno numa escala 12x36). As coisas começaram a piorar quando eu mudei de cidade, pois fui aprovada em um concurso público municipal, e essa cidade é bem do interior, e para piorar no início me jogaram na zona rural, então para vê-lo eu tinha q pegar carona, pois lá não tinha ônibus, ele até ficava muito contente em me ver, mas quando era a vez dele de ir me ver... ele não gostava muito, colocava empecilhos, enrolava, apesar de ter carro e não depender de caronas como eu.


  Enfim uma série de atitudes me faziam perceber que eu sempre estava em segundo plano e que meus sentimentos não importavam. Mas terminar o namoro seria uma atitude drástica, eu gostava muito dele, foi ai que comecei a perceber que o problema estava em mim, então não adiantava terminar todos os meus namoros, eu continuaria sendo a mesma pessoa submissa e desvalorizada, foi ai que pensei que estava passando da hora de mudar a minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário