segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SEJA FELIZ SOZINHO


A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade. 
Jô Soares 

  Olá pessoas lindas! Você já parou para pensar na hipótese de ser feliz sozinho? Existem pessoas que vivem em torno do companheiro, como se o mundo girasse em torno deles, como se ela existisse apenas para agrada-lo, e que os dias sem ele não tem a menor graça... Se você pensa desse jeito, mude de atitude, pois está muito enganada. Primeiramente para ser feliz com a pessoa amada, é preciso ser feliz sozinho, essa pessoa deve te acrescentar e não te completar, você é que deve se completar. 

  Muitas mulheres possuem muita dificuldade em viverem sozinhas, tem que estar colado o tempo inteiro com os namorados, a vida não é assim. Você nasceu sozinho, não nasceu colado com a pessoa, além disso, quando você vai ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas precisa levar alguém junto? Claro que não! Então encare a vida dessa maneira, sim, você consegue! Você tem uma vida aí fora, trabalho, casa, família e amigos. O seu namoro não deve ser encarado como sua fonte insubstituível de vida, e que tudo deve girar em torno do seu namorado. Nada disso! A sua vida deve girar em torno de você!

  • Faça atividades que lhe dão prazer – Eu, por exemplo, amo dançar! Faço aulas de dança na academia, e acreditem: é super divertido, no início você fica meio perdido, mas depois vai pegando o jeito, além disso, o importante é se divertir e não acertar todos os passos. Veja o vídeo a seguir e se inspire:

  • Foque no seu trabalho – isso mesmo, foque na sua fonte de renda, trabalhe com intensidade, com amor! Às vezes é muito difícil trabalhar com motivação, existem muitas coisas no nosso ambiente de trabalho que nos chateiam...mas tente mudar esse quadro. Se o salário não está legal, ou se você não está satisfeito, não hesite em procurar algo melhor para você. Eu por exemplo, sempre tive o sonho de ser concursada, por causa da remuneração e das vantagens. Então eu estudei muito, fiz muitos concursos, até conseguir ficar em um com uma boa colocação e ser convocada. Hoje estou muito bem trabalhando na prefeitura, mas hoje o que não está me agradando é que a cidade é pequena, e como sempre fui criada em cidade grande, não consigo me habituar com a vida do interior, e é por isso que estou estudando novamente para passar em um concurso em uma cidade maior.     
  •  Cuide da sua casa – Toda vez que se sentir sozinho, lembre-se que tem um monte de louça na pia para lavar, rsrs, brincadeirinha, mas o que eu quero dizer é que, cuide do ambiente que você vive, nada melhor do que morar em uma casa limpa, perfumada e organizada para você descansar. Muito melhor do que ficar chorando as pitangas por estar só.
  • Tenha uma bichinho de estimação – Abrace essa causa, adote um bichinho abandonado.  Eles são a melhor companhia que pode existir e com um amor tão incondicional que ser humano nenhum é capaz de sentir. Muitos estudos comprovam que bichinhos de estimação são aliados na cura para a depressão. Eu tenho uma poodle que se chama Nininha, ela tem dois anos, comecei a cuidar dela com vinte dias de nascida, ela é a minha melhor companhia, onde estou ela que estar junto, até quando vou passar o FDS  na casa do meu namorado faço questão de leva-la, seja de ônibus ou de carona. No caso da carona, passo um óleo de peroba na cara e peço carona para nós duas.


Aproveitem as dicas! Beijoss!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário