quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CUIDE DE SUA APARÊNCIA

Você é linda - Caetano Veloso

Fonte de mel

Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

(...)




  Bom dia meninas! Hoje vou falar sobre um tema que adoro: cuide de sua aparência. Eu sou superhipermega vaidosa e me sinto muito bem quando cuido de mim. Muitas vezes com a jornada de trabalho, marido e filhos, as mulheres deixam sua aparência muito a desejar, sei que é difícil, mas vamos fazer um esforço? Uma mulher que se cuida, mantém sua autoestima em alta, porque por onde passa é admirada, e quem não gosta de ser admirada? Como eu já disse várias vezes aqui no blog, não deixe o seu parceiro 100% seguro. Se ele perceber que você se cuida e tem admiradores, te dará mais valor.

  Uma mulher vaidosa tem que saber dos truques da maquiagem, pois uma maquiagem bem feita corrige imperfeições e dá uma aparência mais jovem. Muitas mulheres tem muita dificuldade quando o assunto é maquiar-se, eu também já me senti assim, afinal ninguém nasce sabendo, mas descobri um blog muito bom que ensina em tutoriais como fazer uma maquiagem bem feita, esse blog é administrado por Thelma Moura, WWW.thelmaquiagem.com.br, depois que comecei a me maquiar do jeito que ela ensina nos vídeos, só ouço elogios. Eu postei dois vídeos do blog dela, deem  uma olhada:






  Bem, esse foi o primeiro passo para você começar a cuidar de sua aparência, mas apenas isso não basta, então se está incomodada com seu peso ou seu corpo, procure uma academia de ginástica e comece a malhar, se você quer perder peso e se enrijecer recomendo que faça umas aulas de jump 2 vezes na semana associado com a musculação. Para quem não conhece o jump é uma aula onde se faz passos de dança em cima de um minitrampolim, é muito divertido!

  Ok, já falamos sobre maquiagem e academia...o que mais falta? Falta falar dos cabelos, afinal, uma mulher bonita não é somente um rosto ou um corpo, mas todo o conjunto da obra. Tente ir ao salão de beleza pelo menos uma vez ao mês para cuidar das madeixas... a grana ta curta? Então teremos que apelar para as hidratações caseiras com creme de massagem, isso também já ajuda!

    Ta bom, já falamos sobre maquiagem, academia e cabelos, o que ainda estou querendo?  vocês devem estar se perguntando... faltam as unhas, cuide de suas unhas também, se tiver grana para ir no salão, ótimo, mas se está na fase de contenção de despesas como eu, então teremos que apelar para o faça você mesmo. Semana passada recebi uma dica de uma paciente que estava internada no hospital que eu trabalho, eu elogiei suas unhas pois eram bonitas e compridas e me queixei falando que minhas unhas são muito quebradiças, ela me disse que as unhas dela também já foram assim e que agora ela pinga 2 gotas de superbond no vidro de esmalte e as suas unhas ficam mais resistentes, além de o esmalte demorar mais para sair. Eu testei e gostei do resultado as unhas realmente ficam mais grossas, menos quebradiças e os esmaltes duram mais tempo nas unhas.



    Tudo bem, chega por hoje, espero que eu tenha contribuído, bjss:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário