domingo, 23 de fevereiro de 2014

SEJA INDEPENDENTE


Geralmente, a mulher que se faz respeitar e que demonstra não ter medo de viver sozinha constitui um desafio mental muito mais instigante.- Sherry Argov


  Boa noite gente! Hoje falaremos sobre um tema muito importante: ser independente. Acho que ser independente é a melhor coisa que existe, sabe, fazer o que você quiser com seu dinheiro, com responsabilidade é claro! E os homens reparam isso com certeza. Meu namorado fala muito isso que sente muito orgulho de mim, por eu ser independente, eu pago meu aluguel sozinha, pago minhas contas, não peço dinheiro para ninguém. Olhando de uns 3 anos para cá eu vejo o quanto eu evolui, quando eu vim para o Mato Grosso eu só tinha uma mala velha emprestada e um sonho: exercer a minha profissão (enfermeira). E eu adquiri muitas coisas: consegui mobiliar toda a casa (alugada), paguei minha pós graduação, paguei minha carteira de motorista, mando uma grana para os meus pais no Espírito Santo para ajudar na faculdade do meu irmão e daqui há 40 dias com um carro zero km!



  Ser independente não é fácil, é preciso ter muita coragem e força de vontade. Mas primeiro é preciso estudar, ter uma qualificação, afinal não é fácil manter casa, comida, estudos,... ganhando pouco. Então estude, se você não tem grana para estudar, tente uma bolsa de estudos e veja um curso que está em alta no mercado de trabalho, não se apegue somente à amor à profissão, porque  às vezes essa profissão já pode estar completamente saturada, dai não adianta ter o diploma e não ter o emprego, como aconteceu comigo.


  Segundo passo, procure uma colocação no mercado de trabalho, se aperfeiçoe, procure crescer na empresa que você trabalha (se você gosta de trabalhar lá) ou faça um concurso público (se você gosta do serviço público).


Nenhum comentário:

Postar um comentário